Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

SALADAS

Salada
Foto: Arquivo

Saladas de outono

Ingredientes:
3 tipos de verduras a escolher (alface roxa, crespa, americana, lolo, frisée, rúcula, agrião); tomate cereja; 1 pêra; 100 g de queijo gorgonzola ou roquefort; 200 g de pecans ou nozes Lave e enxugue bem as folhas; corte os tomatinhos ao meio; corte a pêra em fatias finas; esfarele o queijo gorgonzola; pique as nozes.

Para o molho:
6 colheres (sopa) de azeite extravirgem; 6 colheres (sobremesa) de vinagre balsâmico; 1 colher (sobremesa) de mostarda; 1 colher (sopa) de água morna, um pouquinho de açúcar ou mel; sal e pimenta-do-reino, o quanto bastem Numa vasilha coloque vinagre, mostarda, sal, pimenta, o açúcar e a água morna. Misture e depois acrescente o azeite batendo bem para obter um molho homogêneo. Se preparar com antecedência, bata novamente antes de utilizar.

Na hora de servir, monte a salada arrumando todas as folhas, tomatinhos, pêra e queijo. Acrescente o molho, misture bem e depois junte as nozes. Rendimento: Para 4 pessoas

Salada de Outono Quente 

(quantidade para 4 pessoas)
Ingredientes:
4 xícaras de brócolos
4 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho
1 colher de orégano
1 colher de suco de limão
½ colher de pimenta calabresa
2 xícaras de cogumelos
1 abobrinha média
¼ de xícara de azeitona verde cortada
3 tomates maduros picados (sem pele e sementes)
240g de macarrão curto ( tipo parafuso, lacinho)
1 colher (sopa) de vinho branco

Modo de fazer:
Cozinhe o brócolos. Numa frigideira aqueça 2 colheres de azeite. Acrescente o alho, orégano, limão e a pimenta. Reduza o fogo e adicione os cogumelos, a abobrinha, o vinho, o brócolos, a azeitona e os tomates. Coloque o macarrão cozido. Misture e sirva quente.

Faça o download das receitas

Copyright © 2007 • Myrthes Lima • Todos os direitos reservados • Dicas Culturais RioNossaDica