Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

2 RECEITAS DE CARNES

File na faca
Foto: Arquivo

Rocambole de carne moída

Massa- 1 kg de carne moída, 2 pãezinhos molhados no leite, 1 ovo inteiro, tempero a gosto. Amassar bem. Recheio- fatias de presunto e mussarela. Se quiser, colocar também ovo cozido.
Abrir a massa num pano seco polvilhado com farinha de rosca. Colocar o recheio. Enrolar com cuidado, apertando bem. Retirar o pano. Colocar em assadeira untada com óleo e assar no forno.
Pode-se congelar. Quando retirar do congelador, salpicar margarina e cobrir com papel de alumínio para não ficar seco.

Filé na faca

Ingredientes:
2 ½ kg de filé mignon
½ aipo
2 ou 3 cenouras
1 cebola
1 tablete de caldo de carne
champignon
nozes picada
banana prata ou da terra bem madura
Maneira de fazer

Limpe o filé e corte em tiras finas.  Refoga-se estas pontas com a cebola no óleo, junta-se o aipo com as folhas e as cenouras cortados em pedaços para fazer um caldo.  Deixa-se cozinhar bem até as cenouras ficarem macias.  Passa-se na peneira.
As tiras de carne são temperadas com pimenta-do-reino e pouco sal.  Doura-se esta carne na margarina, aos poucos, numa frigideira e, em seguida, coloca-se numa panela.  A carne deve ficar bem sequinha.
Junta-se às tiras de carne o caldo peneirado, 2 colheres de sopa de molho inglês e o caldo de carne.  Deixa-se ferver em fogo brando, para engrossar o molho, mas com cuidado para a carne não amolecer demais.
Corta-se a banana em rodelas, passa-se na farinha de trigo e frita-se.
Arrumam-se as tiras de carne numa travessa grande, salpica-se com as nozes partidinhas e guarnece-se com a banana e os champignons.
Acompanha arroz branco.
Quantidade para 8 pessoas.

Faça o download das receitas

Copyright © 2007 • Myrthes Lima • Todos os direitos reservados • Dicas Culturais RioNossaDica