Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017

Atenas Partenon

Atenas
Foto: Arquivo

Ao fundo o Partenon. O Partenon é o maior templo da Acrópole, que é o símbolo de Atenas. Foi construído durante o governo de Péricles entre 447 e 432 a.C. em homenagem à deusa Atena. Os autores do projeto foram Ictinos e Calícrates,os dois maiores arquitetos da época, e Fídias foi  o escultor. O edífício tem 8 colunas na frente e atrás e 17 de cada lado. 

Sair à Noite - Plaka É o bairro boêmio, localizado no centro histórico de Atenas, e é o melhor lugar para se passear a qualquer hora do dia e para se fazer uma refeição.

Compras - Monastiraki Bairro onde se instala o mercado de pulgas de Atenas. As lojas vendem antiguidades, peças em couro e prata e quinquilharias para turistas.

Restaurantes - Mikrolimano Porto de Pireu Há pelo menos 15 restaurantes ótimos e baratos, a maioria especializada em frutos do mar.

Transporte - O trânsito em Atenas é caótico, mas o metrô é moderno e muito prático. Em todas as estações, muito bem montadas, há mapas e indicações claras. Não tivemos dificuldade para usá-lo e nos ajudou muito a nos locomovermos.

A Acrópole e a Ágora Antiga são os sítios arqueológicos mais importantes de Atenas e achamos muito proveitoso ter feito essas visitas como parte de um city tour, pois a guia era uma mulher preparada e deu explicações detalhadas sobre todos os monumentos.

Copyright © 2007 • Myrthes Lima • Todos os direitos reservados • Dicas Culturais RioNossaDica